domingo, 5 de julho de 2009

Jornalistas discutem a sustentabilidade nas empresas de comunicação

Jornalistas discutem a sustentabilidade nas empresas de comunicação
Publicado por admin às 15:54 Arquivado em: Sem categoria
(fonte: Rede Ethos de Jornalistas)
“O mundo mudou e o jornalismo não acompanhou”. Com esta frase, o vencedor da categoria televisão do 8° Prêmio Ethos de Jornalismo, André Trigueiro, abriu o debate promovido pelo Instituto Ethos, sinalizando que o conservadorismo editorial da mídia ainda é um dos obstáculos para que o tema da sustentabilidade tenha uma abordagem mais aprofundada nas redações.
O evento realizado no último dia 30 de setembro reuniu os sete vencedores e o formato debate foi uma das mudanças implantadas no 8° Prêmio Ethos de Jornalismo. O objetivo foi dedicar mais tempo para explorar a experiência e o conhecimento dos jornalistas que cobrem o tema da sustentabilidade.
A conclusão dos vencedores legitima as discussões feitas em 2007 pela Rede Ethos de Jornalistas: é preciso investir na capacitação dos jornalistas para que eles tenham uma visão sistêmica sobre o assunto e envolver os demais níveis hierárquicos das empresas de comunicação para que a sustentabilidade esteja incorporada à gestão. Neste sentido, os Indicadores Ethos-ANJ para o setor de jornais foram considerados uma ferramenta fundamental para este trabalho.
As questões pontuadas no Seminário serão consideradas no planejamento dos projetos Prêmio e Rede em 2009. Nosso objetivo é promover uma maior sinergia entre as duas estratégias, de modo a conseguirmos avançar no que diz respeito à pauta jornalística e à gestão sustentável dos veículos de comunicação. Ainda como reconhecimento aos vencedores de todas as edições do Prêmio, será lançada uma publicação comemorativa com entrevistas e com a síntese do debate.
http://redesocialblogs.com.br/comunicar

Nenhum comentário:

Postar um comentário