terça-feira, 14 de agosto de 2012

Me Vê na TV – Niterói – RJ

Cabeçalho
As rodas de Convivência e Cultura de Paz são vivências participativas e coletivas, que buscam identificar os principais desafios, experiências e poéticas dos grupos de jovens dos Pontos de Cultura. Através destas atividades serão identificados os conflitos e valores existentes, bem como formas e espaços de resolução através do diálogo e da convivência
Para isso, usaremos como principal artemetodologia a Ausculta Sociocultural.

 Acesse: http://convivenciaepaz.org.br/

Ponto de Cultura! é o Brasil para todos em todos os lugares.

Pontão de Convivência e Cultura de Paz

O conceito e principalmente, os valores da Cultura de Paz e Convivência começam a ganhar cada vez mais espaço na sociedade. Apesar de vivermos em um momento da história da humanidade marcado pela violência, discriminação, desigualdade e individualismo, um outro caminho é possível e necessário. Acreditamos que juntos podemos traçar novos horizontes, novas possibilidades, novos caminhos de convivência.
O Pontão Temático da Convivência e Paz do Instituto Pólis pretende contribuir na construção desta nova realidade, através da articulação com outros Pontos de Cultura em torno do tema que tratamos: a Cultura de Paz e Convivência.
Queremos incentivar os diálogos entre diferentes culturas e construir novas propostas para a formulação de politicas públicas de Cultura de Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário