segunda-feira, 18 de julho de 2011

Enriquecimento Cultural: Homenagem ao Chorinho.

7ª edição do Acústico Brognoli reuniu Arthur Moreira Lima com Ana Paula Silva

Choro, a Música desta Terra

Música. 7ª. edição do Acústico Brognoli reuniu Arthur Moreira Lima com Ana Paula Silva para uma noite de choro, música clássica, MPB e algumas ousadias contemporâneas Florianópolis – Teve choro e contemporaneidade na edição 2011 do Acústico Brognoli.

Mais uma vez inovando, a sétima edição do evento presta uma homenagem ao chorinho – choro para os puristas, a música mais brasileira de todas, o lamento alegre que é fruto das cordas do violão e do som adocicado da flauta. O espetáculo “Choro, a Música desta Terra”, dia 14de julho no Teatro Pedro Ivo, pretendeu valorizar esse estilo musical que é amplamente executado e apreciado em Florianópolis (Capital). O pianista Arthur Moreira Lima, considerado um dos maiores músicos do Brasil – e que, para nossa sorte, escolheu a Ilha para viver – é um dos convidados da noite, ao lado da cantora catarinense Ana Paula da Silva, grande revelação da MPB. A mistura, ousada e contemporânea como de praxe, promete fazer o público literalmente chorar.

O Acústico Brognoli já é considerado um dos mais importantes eventos da música de Santa Catarina. Ao longo de suas seis edições, o projeto buscou sempre reunir as diferentes tendências musicais em formatos inovadores, ousando misturas e proporcionando encontros artísticos inusitados e inesquecíveis no mesmo palco. Para a edição deste ano, a produção foi buscar inspiração no choro, estilo musical tipicamente brasileiro.

Encontros Inesquecíveis

A realização de ousadas e memoráveis parcerias musicais e, principalmente, a valorização da música produzida em Santa Catarina, são as principais características do Acústico Brognoli. Para a sétima edição, quem sobe ao palco para mostrar toda a sua genialidade é o pianista Arthur Moreira Lima. Considerado um dos maiores músicos do Brasil, esse carioca que escolheu Florianópolis para viver vai deslizar seus dedos pelo piano e acrescentar um toque de erudito e mágico ao show. Moreira Lima já gravou com Ernesto Nazareth, grande compositor de choro, e há algum tempo manifesta enorme interesse em trabalhar com músicos do Estado.
Para agregar doçura e feminilidade ao show, a cantora catarinense Ana Paula da Silva também fará grande participação. Ana Paula é uma das mais belas vozes de Santa Catarina e é considerada grande revelação da MPB. Artisticamente a cantora que já tem carreira internacional consolidada está totalmente afinada com o tema e repertório deste ano.

Formando cidadãos

O Acústico Brognoli surgiu em 2005 para celebrar os 50 anos da Brognoli Negócios Imobiliários e com o objetivo de apoiar e incentivar a música catarinense. O formato inovador cativou o público e em 2007, com o tema “Brasilidades”, o projeto rendeu à Brognoli o título de Empresa Cidadã pelo impulso à cultura local. E a cada ano que passa o projeto amadurece e presenteia o público com espetáculos emocionantes e inesquecíveis.
"Crescemos com a cidade e fazemos parte da história dela. Sentimo-nos na obrigação de dar à comunidade o retorno da aceitação de nossa empresa e encontramos na cultura um canal extremamente gratificante para este retorno, que se volta novamente para a empresa, na forma de mais reconhecimento e maior satisfação do público em geral", afirma Marcelo Brognoli, diretor geral.

Serviço
O quê: 7º. Acústico Brognoli – Nessa Terra Tem Chorinho
Quando: 14/7/2011, 21h
Onde: Teatro Pedro Ivo, Rod. SC-401, 4.600, Saco Grande, Florianópolis
Quanto: R$ 20 / R$ 10 (meia), à venda nas agências da Brognoli Negócios Imobiliários

Siba mais:
www.acusticobrognoli.com.br
www.facebook.com.br/brognoli
@AcusticoBrog
@brognoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário