terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Campanhas da parte do Moderador Pedro.



Estas campanhas são iniciativas da parte do Moderador Pedro. Visando mobilizar a sociedade em geral na problemática das necessidades subjetivas em uma perspectiva de solucionar coletivamente estas necessidades. A metodologia da campanha é dividida em três (3) momentos: divulgação e problematização das necessidades: Campanhas - SIM NÓS PODEMOS PARAR DE FUMAR, na criação e participação dos ENCONTROS DOS EX - FUMANTE, localizado o mais próximo de sua casa. A outra campanha é: SIM NÓS PODEMOS TER NOSSA CASA – também participando dos encontros: O ETHOS DA CIDADANIA COMEÇA EM NOSSA CASA. A 3ª CAMPANHA é: SIM NÓS PODEMOS PARAR DE COMPETIR – Sendo a última CAMPANHA intitulada: SIM! NÓS PODEMOS SER MAIS HUMANOS. No segundo (2ª) momento é diagnosticada a necessidade e efetivado a campanha. No terceiro (3ª) momento são construídos os encontros e suas metodologias operacionais. Toda esta iniciativa é articulada pelo moderador, visando à concretude e efetivação destas necessidades subjetivas na perspectiva de construir coletivamente alternativas. Por isso os valores “doados” serão para auto-sustentar as devidas campanhas e os custos destas.

Proposta de Trabalho do Moderador Pedro.

Partindo do pressuposto de que o conhecimento da razão social na instituição proporciona o vínculo entre: profissionais e usuários. Busca-se o reconhecimento e valorização da instituição na possibilidade de informar a sociedade civil e política a capacidade de produzir conhecimento na instituição, que proporcione como elementos intrínsecos e enriquecedores as relações humanas.
Compreendendo que a base das instituições é a melhoria da qualidade de vida, através de atividades; citando alguns exemplos: serviços, educação, lazer, cultura, esporte, ética e cidadania, onde as instituições objetivam sua razão social junto à sociedade civil e política.

Na perspectiva da formação do conhecimento da razão social da instituição busca-se a metodologia da comunicação por excelência na construção de uma relação qualitativa entre: instituição, profissional e usuário. Tendo como princípios o resgate ético político da instituição o fortalecimento destes princípios junto aos profissionais e usuários da instituição e o reconhecimento institucional junto à sociedade civil e política. Visando o avanço da convivência no sentido da existência humana no exercício da cidadania.

OBJETIVOS específicos

I - Divulgar a partir da pesquisa os dados da razão social da instituição.
(Pacote 01: divulgação totalmente GRÁTIS dos dados da instituição na mídia: espelhosmascaras.blogspot.com) ver metodologias.

II - Desenvolvimento da comunicação: participação contínua e permanente bem como a formação cultural da comunicação interna da instituição.
( Pacote 02: construir internamente na instituição a relação comunicacional: dados, informação e conhecimento.) ver metodologias.

III – Publicizar as ações da instituição na sociedade civil e política.
(Pacote 03: Veicular na mídia externa as atividades da instituição; focando: divulgar, fortalecer e arrecadar fundos institucionais.) ver metodologias.

Estaremos visitando sua instituição e organização para melhor esclarecer a proposta de trabalho destes serviços.

Atenciosamente: Pedro. (49) 32248443 - e-mail: pmmjr12003@yahoo.com.br