terça-feira, 3 de agosto de 2010

Homenagem a Anita


03/08/2010 por custodionet

Anita Garibaldi vira heroína nos quadrinhos

Cartunista Custódio lança biografia inédita em
quadrinhos sobre Anita Garibaldi.

Após três anos, divididos entre pesquisa, roteiro e desenhos, o cartunista Custódio vai lançar o álbum Anita Garibaldi, o Nascimento de uma Heroína.
O livro, premiado pela Secretaria de Cultura de São Paulo, traz a juventude de Anita Garibaldi, uma brasileira que, além de fazer parte da luta pela liberdade no Brasil, é heroína nacional no Uruguai e na Itália.
Tema de dezenas de obras nos últimos 160 anos, é a primeira vez que a vida da personagem é tratada na linguagem e quadrinhos.
A este fato inédito, junta-se também o fato de que a misteriosa infância de Anita, com o ambiente sócio-político da época, nunca ter sido objeto de obra exclusiva.

O Projeto Anita Garibaldi é acompanhado pelo endereço www.anitagaribaldi.com , onde são publicados os avanços do trabalho, as novidades relacionadas ao livro e os apoiadores do projeto.

Custódio, 42 anos, é paulistano. Já publicou charges em mais de 50 jornais brasileiros, fez animações para canais de tv, peças de teatro e participou de diversos álbuns de quadrinhos. Foi premiado em diversos salões de humor e recebeu o Prêmio de Excelência no National Press Club do Canadá. Venceu o Prêmio de Tiras do Jornal Estado de São Paulo em 2008. É cartunista do jornal Vinho e Cia.

O lançamento será na prestigiada Pizzaria Prestíssimo, nos Jardins, local já tradicional de eventos gastronômicos e culturais.

Lançamento:
Anita Garibaldi, o Nascimento de uma Heroína
Álbum de quadrinhos, 68 páginas.
Preço de lançamento: R$ 20,00

Dia 31 de julho de 2010
Pizzaria Prestíssimo, Al Joaquim Eugênio de Lima, 1135
A partir das 19:30

Contato: José Custódio Rosa Filho
custodio@custodio.net
(11) 5666.0677 / 9114-7128

maiores informações site: http://www.anitagaribaldi.com/